DOE AGORA

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

Como tudo aconteceu

Mais do que um desafio, uma enorme honra.

Palavra do Presidente

Mais do que um desafio, foi uma enorme honra ter recebido a missão de presidir esta entidade das mãos de seu idealizador. O homem que esteve à frente desta casa de solidariedade como presidente por quase quarenta anos, a mim confiou a continuidade de sua mais nobre obra.

Recebi em 2011 esta incumbência com humildade e com o compromisso de trabalhar para o crescimento do Lar Vicentino. E assim está sendo. Conseguimos ampliar o número de acolhidos em nossa casa e, com muita luta, somos considerados uma entidade de referência e excelência no atendimento a idosos.

Maior e mais forte, o Lar Vicentino ganha fôlego para buscar novos horizontes e desafios. Haverá novos investimentos ainda em 2017, objetivando exclusivamente a expansão de leitos disponíveis para o atendimento aos idosos carentes, cuja demanda avança mais e mais a cada dia.

Pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade, pelo respeito às leis e aos seus moradores, a nossa casa continuará com as suas ações de filantropia, visando sempre ser uma entidade ainda mais forte e atuante.

Agradeço imensamente ao homem, um símbolo de solidariedade, que deu credibilidade à minha pessoa, entregando-me o seu cargo – Sr. Valentim Morcelli; Ao corpo diretivo, que assumiu este desafio e honra a nossa causa; Aos colaboradores do Lar Vicentino, os quais se dedicam diuturnamente aos nossos acolhidos com muito amor, carinho e respeito; Ao nosso quadro associativo, que colabora mensalmente e contribuem grandemente para suprir as necessidades da casa; Aos quase mil voluntários – pessoas de todas as classes sociais -, solidários, cidadãos preocupados com o bem estar dos menos favorecidos, que acreditam e confiam no trabalho filantrópico prestado pelo Lar Vicentino, e pela dedicação que têm em todos os eventos beneficentes que são realizados durante o ano; Ao meu conselheiro, apoiador, incentivador, companheiro de todas as horas e, sobretudo, um amigo muito especial, Antonio Luiz Marchioni, o Pe. Ticão.

Finalmente, um especial agradecimento a Deus, que me deu o privilégio de dedicar-me graciosamente por uma causa tão nobre. É um aprendizado incomensurável.

Em nome dos quarenta moradores da casa, dignamente acolhidos pelo Lar Vicentino, muito obrigado.

Mauro Margarido