DOE AGORA

Festa das Nações

FESTA DAS NAÇÕES

UMA FESTA PARA AS FAMÍLIAS

Considerada uma das melhores festas de rua da cidade de São Paulo!

Festa das Nações de Ermelino Matarazzo

Uma festa para as famílias

A Festa das Nações de Ermelino Matarazzo é um dos maiores eventos culturais e beneficentes da cidade de São Paulo. Com caráter filantrópico, a festa expõe produtos, danças, gastronomia e folclore de diversas culturas diferentes como, Portuguesa, Alemã, Italiana, Brasileira, Uruguaia, Suíça, Americana, Libanesa, Grega, Japonesa, Inglesa, Espanhola e Mexicana, além dos produtos de artesanato, apresentado pela barraca da Arte das Nações.

Festa das Nações de Ermelino Matarazzo tem se mostrado a mais acolhida e apreciada pelas famílias dos bairros da nossa região, que a visitam há anos.

Criada no ano de 1992, com o intuito cultural e social não lucrativo, a Festa das Nações de Ermelino Matarazzo, faz parte do calendário oficial do Estado e do Município de São Paulo e, atualmente, é a segunda maior festa deste gênero na cidade, contando com uma frequência mais de 25 mil visitantes todos os anos.

Este evento representa, há muitos anos, a principal fonte de recursos financeiros do Centro de Promoção Humana Lar Vicentino de Ermelino Matarazzo, uma instituição social filantrópica (sem fins lucrativos), juridicamente constituída desde 1972, e portadora dos certificados de utilidade pública municipal, estadual e federal, que acolhe em regime de abrigo protetivo de longa permanência a 40 idosos economicamente vulneráveis, sem apoio familiar e com estado de saúde fragilizado, além de realizar diversos outros projetos sociais e culturais com crianças e famílias, bem como de atendimentos sistemáticos em saúde – fisioterapia e fonoaudiologia – comunitários.

Compareça e aprecie o que esta festa oferece a você e a sua família. Você vai se surpreender.