DOE AGORA

Visitas

VISITAS

CONTAMOS COM VOCÊ!

Transforme a vida de alguém com um simples sorriso!

Para visitar o Lar Vicentino

A visita é autorizada às terças, quintas, sábados, domingos e feriados, das 14h00 às 16h00.
Grupos devem agendar as visitas em nossa Secretaria através dos seguintes canais de comunicação:
Telefone: (11) 2546-5682 ou por email: secretaria@larvicentino.org.br

SOBRE TRAZER ALIMENTOS PARA OS IDOSOS

Oferecer alimentos sem prévia autorização pode prejudicar e comprometer a saúde dos acolhidos pela casa.
Todos os moradores recebem alimentação específica para atender suas necessidades e eventuais patologias.
Todos têm quadros de saúde variados e por isso as alimentações são adequadas para cada um, seguindo instruções médicas e nutricionais. Servimos 6 refeições diárias, sendo elas:

Café da manhã – 08h00
Colação ou lanche da manhã – 10h00
Almoço – 12h00
Lanche da tarde – 15h00
Jantar – 18h00
Ceia – 21h00

Caso queira oferecer lanches aos idosos, segue abaixo o que pode e o que não pode:
Muitas pessoas visitam os moradores da nossa instituição. Sabemos da importância para os internos do contato com os visitantes para haver interação, principalmente nas questões de atividades com pinturas, músicas, exercícios físicos apropriados ou para um simples bate-papo.
Algumas delas costumam trazer um lanche para os idosos e, por termos idosos hipertensos, diabéticos, com dificuldade de deglutição e em outras condições de saúde, não são todos os alimentos que lhes são permitidos.
Como para nós é muito importante e fundamental o interesse de colaboradores como você em ajudar a nossa instituição, sentimos a necessidade de orientá-lo no que se refere à alimentação dos nossos idosos.

SUGESTÕES PARA O LANCHE DA TARDE:

Bolacha água e sal
Bisnaguinha com queijo mussarela e presunto*
Pão de forma com queijo mussarela e presunto*
Requeijão light
Sucos tetra Pack
Suco natural
Bolo de cenoura (sem cobertura de chocolate)
Bolo de laranja (qualquer bolo que não vá leite em sua fabricação)*
Chás (mate, cidreira, hortelã, erva doce, camomila)
Tortas salgadas de frango, legumes e carne (que não vá leite em sua fabricação)*
Queijo branco
Iogurte e Danone *

*preferência para queijo branco no lugar de mussarela, devido ao teor de gordura existente no queijo mussarela; Bolos e tortas feitos com leite não poderão ser servidos aos idosos com problemas intestinais.

OBS.: Não é permitido servir todos os alimentos que constam na lista “alimentos liberados” de uma só vez devido à quantidade. A relação é feita para a escolha de alguns alimentos a serem trazidos para os idosos;

Ex.: Suco, bolo de laranja e bisnaguinha com frios. Após a escolha pedimos aos visitantes que informem a administração da escolha feita para autorização. Iogurte e Danone serão servidos aos idosos que não possuem problemas intestinais.

ALIMENTOS PROIBIDOS:

Café puro
Chocolate, bombons, balas e doces em geral (doces caseiros ou industrializados)
Salgadinhos industrializados e fritos em geral
Tortas feitas com leite e com recheios de embutidos (ex: calabresa)
Pizza
Bolos confeitados*
Refrigerantes

*Servimos bolos confeitados uma vez ao mês para comemoração dos aniversariantes.

Todo e qualquer alimento que não passar pela autorização do profissional de Nutrição será vetado para os idosos. Caso um alimento considerado inadequado ou proibido seja servido aos nossos internos, isso acarretará agravos à sua saúde, podendo, inclusive, trazer risco de morte dependendo do caso.

As consequências, muitas vezes, não são notadas pelos visitantes, por permanecerem apenas algumas horas com nossos idosos.

SOBRE PRESENTEAR OS MORADORES DA CASA

Sabemos do amor e carinho que os visitantes criam ao se relacionarem com os nossos idosos e, pensando nesse sentimento, também devemos orientá-los quanto aos presentes que queiram oferecer para eles.

Existem alguns produtos que são comprados com a intenção de agradar o idoso, porém podem trazer complicações à sua saúde, como por exemplo, bichinhos de pelúcia, que acumulam muito pó, causando problemas respiratórios para o idoso e, consequentemente, para os outros que dormem com ele no mesmo quarto. Além disso, recebemos visitas constantes da Vigilância Sanitária, nas quais somos orientados sobre os materiais/produtos que causam riscos e são proibidos dentro da entidade.

Por esse motivo, pedimos que, antes de tudo, entrem em contato com a administração para melhores orientações e assim direcionar os presentes para algo que eles estejam realmente necessitando.

Sabemos que algumas vezes o presente se dá após um pedido do próprio idoso e, mesmo nesses casos, pedimos que façam o contato para maiores explicações. E quando o presente é autorizado, existe uma norma interna da instituição, sendo que recolhemos todos os produtos para identifica-los e, posteriormente, devolvermos para quem é de direito.

INTERAÇÃO COM OS IDOSOS NAS VISITAS

Durante as visitas é recomendada a interação com os acolhidos, procurando compreender que cada um tem sua individualidade e peculiaridade, mas sem exceção, necessitam de carinho e atenção. Interaja com todos!

Temos o maior respeito e gratidão por todos que nos ajudam.

Trabalhamos por eles e para eles. Muito obrigado por sua colaboração e sua atenção.